OUTRAS
ATIVIDADES
DIA MUNDIAL DA LIMPEZA

Outras atividades

Há várias maneiras de participar do Dia Mundial da Limpeza! Veja mais algumas propostas de atividades abaixo.

Ecopontos e Drive Thrus Ambientais

Tem um ponto de recebimento de material reciclável ou fará uma ação de drive thru ambiental? Cadastre para participar no Dia Mundial da Limpeza.

A ação é destinada para pontos de recebimento de resíduos recicláveis em local de fácil acesso na cidade e com a logística de destinação final, podendo ser para cooperativas de catadores gerando renda e inclusão social.

LIMPEZA SOLIDÁRIA

Reutilizar é uma das práticas dos 3 R’s da sustentabilidade (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) para minimizar o impacto ambiental causado pelo desperdício de materiais, mas que tal praticar ações de doação? Muitos produtos e materiais podem não ter mais serventia para você, mas podem ser muito bem recebidos por outras pessoas.

  • Separe o que não tem mais serventia para você e doe para alguém que precise.
  • Brinquedos, roupas, calçados, móveis, objetos de decoração…

LIMPEZA MENTAL

Uma das atividades propostas este ano para o Dia Mundial da Limpeza é a limpeza mental. Você sabia que a meditação ajuda em atividades multitarefa em ambiente estressante, melhora a função imunológica, reduz a probabilidade de sintomas relacionados, ajuda na qualidade do sono, dentre muitos outros benefícios? Que tal fazer yoga, mindfulness ou mesmo horta em casa?

Educação Ambiental

Envolvimento das escolas com oficinas e capacitação de professores na agenda do Dia Mundial da Limpeza.

CADASTRE-SE COMO VOLUNTÁRIO

Vai participar dessa atividade? Cadastre-se como voluntário e garanta um certificado de participação após o dia da ação!

FIQUE POR DENTRO

Siga-nos nas redes sociais e não perca nenhuma novidade sobre o Dia Mundial da Limpeza. Convide seus amigos, familiares e compartilhe as publicações em suas redes sociais para alcançar mais pessoas!

       

 

CHEGOU O DIA!

Participe do Dia Mundial da Limpeza no dia 16 de setembro realizando qualquer das atividades propostas e compartilhe suas fotos e vídeos com as hashtags #DiaMundialdaLimpeza2023 #WorldCleanupDay2023 #limpabrasil #teoriaverde. Marque @limpabrasil e @teoriaverde em suas postagens.

Tradutor