[GUIA] Como participar como voluntário no Dia Mundial da Limpeza?

[GUIA] Como participar como voluntário no Dia Mundial da Limpeza?

Dia Mundial de Limpeza (World Cleanup Day) é a maior ação cívica do planeta, realizada pelo movimento global Let’s do it! e mobilizado no Brasil pelo Instituto Limpa Brasil e Teoria Verde, engajando voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças, parques, manguezais, rios, etc. Em setembro, mais de 190 países estarão mobilizados para 24 horas de limpeza pelo planeta. FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM!

OUTROS GUIAS:

[GUIA] Como participar como líder no Dia Mundial da Limpeza?


PASSO A PASSO (VOLUNTÁRIOS)

  • Cadastre-se

    Cadastre-se como voluntário

  • Entre na comunidade

    Entre na comunidade do Whatsapp ou Telegram e não perca nenhuma novidade!

     

     

  • Atividades

    Para participar de um mutirão de limpeza, basta se conectar com o líder mais próximo de você. Encontre no mapa o líder mais próximo e confirme a sua presença entrando em contato com o líder da ação. Você pode também fazer o seu próprio mutirão de limpeza!

    Além da participação como voluntário em um mutirão de limpeza, você pode realizar diversas atividades individuais ou com a sua família. Na página oficial você confere a lista de atividades completa (limpeza ambiental, digital, mental, programação de lives e outras) com informações de como participar em cada uma delas.

  • Compartilhe

    Convide seus amigos, sua família, seus vizinhos… Espalhe a mensagem usando suas redes sociais!

    Faça seus próprios vídeos e fotos, poste nas redes sociais, insira as hashtags #worldcleanupday #limpabrasil #diamundialdelimpeza #Letsdoit #diamundialdelimpeza2023 #eucuidodomeuquadrado e marque @limpabrasil.

    Não esqueça de tirar fotos e fazer vídeos no dia da ação e postar nas redes sociais

  • Relatório

    Após o dia da ação, todos os líderes organizadores farão o envio dos dados pelo formulário de resultados.

    Se você participar de um mutirão como voluntário, não se preocupe, pois o líder fará o envio dos dados, mas caso você realize outras atividades (como limpezas ambientais e mutirões individuais, limpeza digital, etc) acesse o link abaixo e preencha com o relatório de resultados das atividades que você realizou.

    O seu relatório fará toda a diferença, pois será enviado para o Lets do It World e poderá nos direcionar em novas ações, inclusive para o combate ao lixo do mar.

  • Certificado

    Todos os voluntários participantes do Dia Mundial da Limpeza cadastrados receberão um certificado de 30 horas através do e-mail.

Acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades!

FacebookInstagramTwitter

Leave a Reply

Tradutor