Quem Somos

SOBRE

Instituto Limpa Brasil

LB
Lets-Do-It-logo

No Brasil já realizamos e engajamos ações em mais de 1.200 cidades com a participação de mais de 650 mil pessoas, coleta de 1.220 toneladas de resíduos e impactamos com nossas campanhas mais de 20 milhões de pessoas.

Realizamos ainda iniciativas de educação ambiental em parceria com prefeituras em todo o país, voluntariado corporativo e projetos sob demanda para empresas.

O Instituto Limpa Brasil foi fundado pela empresa Atitude Brasil em 2010. Somos uma organização sem fins lucrativos que atua no Brasil como parceira do movimento global Let’s do It. Colaborando localmente para o crescimento de ações de limpeza por um mundo sem lixo, mobilizando pessoas e organizações em defesa do descarte adequado de resíduos.

O Let’s do It já atraiu voluntários em ações de limpeza em mais de 180 países colaborando em cada comunidade como influenciadores de impacto positivo pela sustentabilidade.

0 PAÍSES
0 CIDADES NO BRASIL
0mil VOLUNTÁRIOS
0ton TONELADAS DE LIXO
0mil MUTIRÕES DE LIMPEZA

Nossa Missão

Promover educação e mobilização pública, de forma democrática e inclusiva, para erradicar o descarte inadequado dos resíduos restaurando o meio ambiente, construindo uma cultura de reciclagem, consumo consciente, produções responsáveis, economia circular, gerando renda para catadores de materiais recicláveis. 

Valores

  • Cooperação

    Procura envolver a sociedade civil, o setor privado e governo na solução sustentável para um problema global.

  • Valorizar

    A importância dos catadores e cooperativas para combater os problemas relacionados à geração e descarte de lixo.

  • Acesso à informação

    Com ética e honestidade, respeitando a cultura local, engajamos e buscamos conscientizar a população brasileira no descarte irregular de lixo urbano, na contaminação do solo e na poluição das águas de rios e oceanos através de uma comunicação transparente.

  • Alertar

    Sobre a ameaça que a produção excessiva de resíduos e seu descarte incorreto significam para o planeta, os animais, peixes e aves.

  • Promoção e Ação

    Por meio da realização de projetos, campanhas integradas e ações educativas, dirigir e motivar mutirões de limpeza de maneira divertida.

  • Celebrar

    Datas importantes como o Dia Mundial da Limpeza, Semana do Meio Ambiente e Dia da Terra.

Tradutor