Mutirão de limpeza e prevenção a doenças fazem dobradinha em prol do bairro Mangueira em Recife, com apoio da Celpe

Mutirão de limpeza e prevenção a doenças fazem dobradinha em prol do bairro Mangueira em Recife, com apoio da Celpe

Com o apoio do Projeto Vale Luz Celpe e Movimento Limpa Brasil, 100 jovens, de duas escolas municipais do bairro, farão mutirão de limpeza juntamente com a comunidade

Uma grande ação de educação socioambiental será realizada no próximo dia 23/05, quarta-feira e irá reunir estudantes, governo, empresa, organização da sociedade civil e lideranças locais no evento “Mutirão de Limpeza’’, para sensibilizar a população do Recife para a importância do descarte correto do lixo e em prol da qualidade de vida para todos que conta com o apoio da TV Globo Pernambuco.

A parceria envolve o Movimento Limpa Brasil, idealizador do evento, Projeto Vale Luz da CELPE, EMLURB, Secretarias de Saneamento e Meio Ambiente do Recife, empresa Geosistemas, as escolas municipais Antônio Farias e Potiguar Matos e também lideranças comunitárias da Mangueira.

Logo pela manhã, os estudantes das duas escolas vão receber informações sobre os cuidados com o meio ambiente e orientações sobre doenças transmitidas por insetos que, em muitos casos, se reproduzem no meio do lixo descartado de maneira irregular em rios, córregos, ruas e terrenos baldios. Em seguida participam da atividade Dia D – Juntos pela limpeza do bairro – os estudantes vão realizar a limpeza de ruas e terrenos e irão recolher materiais recicláveis descartados de forma incorreta irregular.

 PROGRAMAÇÃO DO EVENTO MUTIRÃO DE LIMPEZA

Data: 23/05/2018

Hora: 09:00 h

Local: Escolas Municipais Antônio Farias e Potiguar Matos

Encerramento/previsão às 12h

 

Sobre o Vale Luz

Criado em 2008, o Projeto Vale Luz Celpe recebe material reciclável em troca de descontos na fatura de energia elétrica. O projeto conta com postos fixos e atua em comunidades de baixa renda com tendas adaptadas e caminhões que fazem a visita quinzenal para recolher resíduos. São aceitos para troca produtos como metal (latas de alumínio e ferro), papel (papel branco, revista, jornal, panfleto), papelão e plástico (garrafas pet, embalagens de detergente e produtos de higiene), óleo vegetal (óleo de soja, canola, girassol, gergelim, milho, óleo de coco, etc.). Lista de pontos de troca Vale Luz Recife: http://servicos.celpe.com.br/a-celpe/Paginas/Efici%C3%AAncia%20Energ%C3%A9tica/Vale-Luz.aspx

Sobre a Celpe

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,6 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).

Sobre o Limpa Brasil-Let’s do it!

A proposta do Movimento Limpa Brasil – Let’s do it! é criar uma nova cultura com relação ao descarte correto do lixo, além de incentivar a sociedade a manter as cidades limpas. Por esse motivo, um dos pontos mais importantes do evento é o envolvimento das escolas municipais, com a realização de palestras e seminários, dinâmicas de grupo e gincanas, capacitação de professores e a estruturação dos pontos de coleta de materiais recicláveis durante a semana de mobilização. Esse movimento gera um engajamento da comunidade local e incentiva a transformação de alunos, pais, parentes e profissionais envolvidos em agentes de mobilização, que alertam sobre os malefícios do descarte incorreto do lixo.

 Clean Up Day World – 15.9.2018 (150 países participando)

É um evento de união da comunidade global para conscientizar e implementar mudanças verdadeiras para um planeta limpo e saudável. É promovido pelo maior movimento mundial de cidadania e cuidado com o meio ambiente, o Let´s do It! O projeto segue até setembro quando pessoas de 150 países estarão nas ruas limpando suas cidades.

O Let’s do it!  Maior movimento de conscientização do mundo realizado aqui no Brasil pelo Limpa Brasil – Let’s do it!  Assista: (https://www.youtube.com/watch?v=ucE4quTKzqc)

Informações à Imprensa:

Reinaldo Canto | reicanto@gmail.com |11 99976-1610

Leave a Reply

Tradutor