Limpa Brasil – Let’s do it! chega a Fortaleza dia 06 de setembro

Limpa Brasil – Let’s do it! chega a Fortaleza dia 06 de setembro

O movimento Limpa Brasil – Let’s do it! (www.limpabrasil.org) chega a Fortaleza. O maior movimento de mobilização social começou no Brasil em 2010 e já passou por 19 cidades. O projeto, que conta com a cooperação da UNESCO, Ministério da Educação e apoio do Ministério do Meio Ambiente e de prefeituras municipais, pretende incentivar a reflexão para a mudança de atitude do cidadão brasileiro em relação ao hábito de jogar lixo fora do lixo. No dia 6 de setembro será a vez de Fortaleza exercer sua cidadania participando de um grande mutirão de recolhimento de material reciclável que acontecerá, das 8h às 13h horas, em 25 lugares da cidade, entre escolas e supermercados.

Os interessados poderão participar de duas formas: entregando o material reciclável de sua casa em qualquer ponto de entrega ou retirando num desses pontos um kit contendo um saco de 100 litros e luvas para coletar o material reciclável que estiver descartado incorretamente, na região da cidade que preferir. Todo material reciclável recolhido é doado às cooperativas da cidade.

Nos anos de 2011, 2012 e 2013 no Brasil, 19 cidades foram visitadas pelo Limpa Brasil – Let’s do it! para educar a população quanto ao problema do lixo e para incentivar o espírito de colaboração. O resultado foi a participação de mais de 155 mil voluntários e o recolhimento de 1,3 mil toneladas de material reciclado doado às cooperativas de material reciclado.

Em Fortaleza, o projeto está contando com o patrocínio local da Prefeitura de Fortaleza e dos grupos CRolin, Nacional Gás, Hotel Sonata de Iracema, além de patrocínio nacional da Avianca e do Pão de Açúcar, e apoio da Unesco, Ministério do Meio Ambiente, TV Globo, Movimento Nacional dos Catadores de Material Reciclável e União dos Escoteiros do Brasil ou Organização Mundial do Movimento Escoteiro.

Sobre o Limpa Brasil-Let’s do it!

O Let’s do it! é o maior movimento mundial de cidadania e cuidado com o meio ambiente, cujo objetivo é a conscientização em relação ao descarte correto do lixo. A campanha surgiu na Estônia em 2008 e, desde então, já percorreu mais de 140 países no mundo inteiro.

Em 2013 e 2014, o Limpa Brasil dá mais um passo em direção à verdadeira mudança cultural: não basta somente jogar o lixo no lixo, é preciso reciclar. O objetivo do movimento é ajudar a estabelecer, através da educação e campanhas de comunicação, a cultura da reciclagem no Brasil.

Mais informações para a Imprensa:
AD2M Engenharia de Comunicação
www.ad2m.com.br | (85) 3258.1001
Mauro Costa – maurocosta@ad2m.com.br | (85) 88798474
Larissa Freire – larissafreire@ad2m.com.br | (85) 8700.5454
Nyara Cavalcante – nyaracavalcante@ad2m.com.br | (85) 8750.1834

Leave a Reply

Tradutor