Escoteiros do Brasil firmam parceria com Limpa Brasil

Escoteiros do Brasil firmam parceria com Limpa Brasil

Lugar de lixo é no lixo, ao menos é o que todos deveriam saber. Porém, no Brasil ainda é muito comum colocar o lixo fora do lixo. São inúmeras as áreas verdes que servem de local de descarte e o descaso nas grandes cidades com o local correto de depositar os resíduos, o que acabam causando grandes enchentes, queimadas em áreas verdes, desastres naturais, além de uma má qualidade de vida devido à poluição nas principais cidades do país.

Com o próposito de limpar essas cidades, os Escoteiros do Brasil firmam parceria com o Limpa Brasil – Let’s do It!, um movimento que incentiva a reflexão para a mudança de atitude do brasileiro em relação ao lugar correto do lixo. Os Escoteiros serão incentivados a participar de projetos sociais, de meio ambiente, valorizando a cidadania e demonstrando às suas comunidades que a qualidade de vida está intimamente ligada à proteção ambiental.

Dezesseis cidades no Brasil já tiveram suas edições do Limpa Brasil, ao todo foram 1200 toneladas de resíduos retirados de espaços públicos e da natureza, envolvendo aproximadamente 115 mil pessoas na limpeza do meio ambiente. O projeto começou na Estônia e atualmente atinge 70 países, com a participação de 2 milhões de pessoas. Em nosso País o Let’s do It é realizado pela Atitude Brasil, uma empresa de comunicação social, ambiental e cultura, especializada em projetos de sustentabilidade, com a cooperação da UNESCO.

Fonte

Leave a Reply

Tradutor